Dica de Beleza: Cabelos Cacheados.

 Olá queridas, tudo bom?

Bom, o tema de hoje é : CABELOS CACHEADOS. 
Quem me conhece sabe que antigamente, a uns 5 anos atrás eu tinha cabelo enrolado. Mas, enrolado mesmo, tipo aqueles cabelos bem crespos sabe? Para mim que estava na fase da adolescência, cuidar dos cabelos estava sendo muito difícil. Por vários motivos optei fazer a tal da escova progressiva.. Confesso a vocês que hoje eu me arrependo muito!

Primeiro porque vamos ser sinceras,cabelo enrolado é muito mais bonito, ainda mais quando tem um volume.Segundo porque chapinha, secador estragam e danificam o cabelo e muito! Gosto das coisas sempre ao natural (exceto meu cabelo né =(. ) Me arrependo muito, porém eu não teria coragem de fazer uma química outra vez para trazer meus cachos de volta, pois como sou meio " indecisa " acho que se voltasse a ter cabelo enrolado me arrependeria e tudo voltaria ao começo. Enfim, estou feliz com meu cabelo e é isso que importa, continuo admirando as meninas que honram suas raízes e permanecem com os cachos.

Arrependimentos a parte, vamos falar dos cuidados que as pessoas que tem cabelo enrolado devem ter, afinal, até mesmo os cachinhos devem ser hidratados pelo menos de 15 em 15 dias.



Se o seu problema é com o volume:
  • Para diminuir o volume dos cachos sempre opte por utilizar shampoos e condicionadores leave-in redutor de volume. Na hora de secar o cabelo, dê uma pequena "amassada" nos fios, e passe um finalizador. 
- Invista em cortes desfiados em camadas quando for ao salão. E em casa abusa das máscaras de hidratação. Recomendo - Tratamento de Choque da Niely Gold.
Se você tem a raiz muito crespa:

  • Quando você terminar de lavar bem o cabelo, na hora de pentear, invista em cremes de óleo de abacate, e manteiga de karité. Um truque muito bom é aplicar gel sem álcool na raiz assim ela fica firme.
- Invista em uma hidratação poderosa uma vez por semana.

Se você tem muito frizz:

  • Na hora de pentear os cabelos, opte sempre por utilizar um pente de madeira que ajuda a controlar o arrepiado. Existem vários produtos que ajudam a controlar o frizz. Depois de penteá-lo passe o desfrisante desde a raiz até as pontas.
    E aí gostaram das dicas?


Hillary Chelsea
Taís Araújo
Patricia Pilar
Ana Paula.





                                                                           Beijos; Jéssica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário