Olá cherries, estou aqui para indicar um livro sobre moda extremamente bom!!



   Bem, fiquei me enrolando a muito tempo para ler este livro por causa de trabalhos da faculdade. Consegui achar um tempo livre na minha agenda para ler este livro. Ele foi lançado faz alguns anos e é da jornalista de moda conceituada e bem vista no mundo:  Erika Palomino.


A Moda . O livro conta um pouco sobre a trajetória da moda nas quatro capitais: Nova York, Londres, Milão e Paris. Também fala sobre  os conceitos de Ready to wear / Prêt- à- porter, Alta costura e streetwear.


 O livro A Moda retrata a evolução que a moda teve dentro e fora da sociedade, além de mostrar como a moda surgiu e a importância que ela teve.


A moda passou a ser  valorizada pelos brasileiros na década de noventa, quando a sociedade deixou de se vestir de acordo com a moda parisiense e passou a dar valor para a moda brasileira. Nesse período muitos estilistas vieram a tona, um deles foi Alexandre Herchcovitch.

A autora faz um questionamento muito bom, que deve ser dúvida de muitas pessoas: Afinal quem dita a moda?  Erika afirma que são as famosas tendências que dizem o que vamos ou não vestir,explica sobre a cadeia têxtil que quando a roupa chega até nós, ela completou todas as etapas da cadeia têxtil.

Existem profissionais dos birôs de estilo que vêem quais são as cores, formas, materiais disponíveis na natureza e no mercado para fazer encomenda e começar a produzir. Esses birôs apareceram na França nos anos 60 junto com a industrialização do Prêt-à porter .



Erika Palomino aborda temas diversos em seu livro, fazendo com que ele seja recheado de temas importantes e com muito bom humor, ela explica termos de moda muito utilizados pelos jornalistas e estilistas, explica os principais anos que marcaram a moda como o século 20, 30,40 e por ai vai té chegar  na moda brasileira.





Espero que tenham gostado! Caso não queiram comprar o livro, vocês podem fazer download neste site.


Nenhum comentário:

Postar um comentário