" Dia dos namorados".

Olá meninas, tudo bom? Desculpem o meu sumiço, é que com os trabalhos da faculdade não sobra muito tempo, e eles estão acabando comigo. Vocês conseguem acreditar que até agora não consegui ler mais nenhum livro? Pois é, mas espero terminar logo esse querido trabalho para colocar a leitura em dia e poder escrever para vocês.

Bom, com a chegada do dia dos namorados, nada melhor do que falar sobre isso não é mesmo? Afinal, esta data realmente marca muitos corações, sejam dos apaixonados ou também dos solteiros.



O dia dos namorados surgiu por causa de homenagens que os povos faziam para os deuses Lupercus e Juno que eram considerados os protetores dos apaixonados. No dia 15 de fevereiro havia sempre uma festa para comemorar a estes deuses a fertilidade da terra, e aí os rapazes aproveitavam esta farra toda para escreverem o nome de moças em papéis. No final da festa estes papéis eram sorteados e cada rapaz escolhia um. Eles acreditavam que o nome sorteado seria da sua futura namorada, ou quem sabe até mesmo de sua esposa.

Comum antigamente e como vemos em alguns filmes, os casais eram proibidos de ficarem juntos por suas famílias. Vendo todo o sofrimento desses pobres apaixonados, o padre Valentino resolveu realizar cerimonias matrimoniais as escondidas, e assim que terminava os casais fugiam para bem longe, assim poderiam viver em paz e com muito amor. Porém, esses casórios escondidos acabaram sendo descobertos e o padre foi punido.

Em homenagem a ele surgiu o " Valentine's Day" ou melhor dizendo: dia de São Valentino, comemorado nos Estados Unidos no dia 14 de fevereiro.

Esta data veio para o Brasil através do empresário João Dória que havia acabado de chegar do exterior e adorou a ideia dos casais terem um dia especial. Com isso a data se difundiu pelo país a fora e se tornou muito popular aqui, sendo comemorado no dia 12 de julho.


Nane e Raphael.


Enfim, o dia dos namorados é um momento único para você aproveitar todo esse romantismo que fica no ar e pedir desculpas por algo que fez a pessoa que você tanto ama. Um bom presente, um jantar seria uma boa opção.
Mas Jéssica eu sou solteira. Calma, não precisa se preocupar, eu acredito e levo comigo como ensinamento de que a pessoa certa vai chegar no momento certo. Se ainda não chegou continue aproveitando a vida, afinal, não é só por passar o dia dos namorados sozinha que você desistirá de viver uma grande paixão.

- Agora algumas fotos de casais lindos que achei na internet:










                                                                   
                                                                      Beijos, Jéssica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário