Sobre Mim...

 Olá meninas, tudo bom?



Quem me acompanha no facebook deve ter visto que eu postei minha decisão! Decidi abandonar de vez o cabelo "liso" e voltar com os meus cachinhos de antigamente. Estou cansada de ter um cabelo que tem que ser esticado e pranchado todo dia que o lavo! Gosto das coisas naturais, e faz um tempo já que queria fazer isso, mas foi só agora que criei toda a coragem necessária para abrir mão da chapinha e de produtos químicos para ter meu cabelo de volta.

Bom, poucas pessoas sabem da minha história...

A muitos anos atrás, digamos que eu sofria " bullying" por não fazer parte de nenhum grupinho da sala, ou por ser apenas eu, a simples Jéssica.

No começo eu nem ligava quando caçoavam do meu jeito e do meu cabelo enrolado, que era diferente dos outros cabelos da sala, pois eu era a única morena, mas chegou uma hora que realmente aquilo começou a me encomodar.

Eu passei a ver que para ser aceita nos grupos e me tornar, quem sabe "popular" na escola, deveria então ter cabelo liso, usar maquiagem, falar gírias, e etc. Então em 2008, quando estava na oitava série, durante um feriado minha avó me levou em um belo salão de beleza. Sai de lá outra pessoa, com cabelos lisos, uma bela aparência e quem dirá, uma nova vida pela frente.

Quando cheguei na escola na segunda feira foi aquele susto! Ninguém imaginava que aquela menina tão feia e com o cabelo tão esquisito pudesse domá-lo ao ponto dele ficar liso. Pois é, até eu me espantei no começo, achei aquele cabelo liso uma maravilha, o melhor presente que minha avó pode me dar. Porém, com o passar dos anos, fui deixando de lado toda aquela empolgação que tive no começo e preferia mil vezes ter meus cachinhos de volta.

Depois que mudei de escola, o que foi muito bom pra mim (confesso), muitas coisas aconteceram em minha vida! Muitas boas e outras ruins. Uma das coisas boas é que com o novo colégio eu pude conhecer pessoas novas, passei a frequentar novos ambientes, me relacionei com outros rapazes, e lá ninguém zoava de mim como faziam em meu antigo colégio. Eu era a nova Jéssica.

Assim que terminei  Ensino Médio e entrei na faculdade, outras milhões de coisas aconteceram, e com o passar do ano, fui percebendo que o legal mesmo é ser natural entende? Sem chapinha, secador, progressiva, entre outros. O bom é você poder lavar seu cabelo, arrumá-lo bem e sair por aí de rolê pela cidade, sem que ninguém olhe para você com uma aparência de discriminação por você ter o cabelo diferente, o que na verdade nem é tão diferente assim vamos combinar! Metade da população brasileira possuí o cabelo crespo ou cacheado, então eu não era tão diferente dos outros assim.

Mas quando se é criança ou esta entrando na fase da adolescência as coisas se complicam, parece que tudo é mais intenso. Uma simples palavra pode mudar totalmente o rumo das coisas, e muitas vezes eu chegava da escola e me olhava no espelho pensando em nunca mais sair da cama ou ter que voltar para lá, onde as pessoas poderiam me olhar com cara feia e me discriminar.

Confesso para vocês que amadureci bastante desde 2008 e hoje sou uma nova Jéssica. Aquela que aprendeu muito, amadureceu mais ainda, e agora tomou esta incrível decisão de abrir mão de qualquer tratamento químico para ter cabelos lisos e voltar de vez com os cachos que tinha a muito tempo atrás. Sei que este processo para trazer meus cachinhos de volta vai demorar, pois á muito tempo eu faço progressiva, mas eu não tenho pressa. O que importa é eu poder me olhar no espelho e gostar do que vejo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário