"Sua vida de cabeça para baixo."




Em um belo dia você percebe que toda sua vida muda de cabeça para baixo. Você possuí responsabilidades, tem de cuidar da casa, dos irmãos, dos avós, do cachorro, papagaio, além de dar atenção máxima ao namorado e fazer com que o namoro dê certo. Aí você se pergunta: Eu consigo mesmo? E a resposta vem rápidamente, como um sinal divino dizendo que sim, você consegue isso e muito mais.

Mais um semestre da faculdade se passou, e você está mais confiante do que nunca que este é o curso certo, e que vai fazer muito sucesso nessa vida, porém, você ainda continua com aquele sonho de fugir deste lugar e ir para uma praia, ou quem sabe exterior? Pois é, você não vê a hora de guardar dinheiro, fazer um empréstimo e ir viajar pelo mundo, para conhecer pessoas, lugares e ambientes diferentes. Mas para isso acontecer, você sabe que tem de largar tudo! A família, os amigos, e principalmente, seu grande amor, que com toda certeza não vai gostar muito desta história.

Mas, pera ae, se ele é seu grande amor, como não vai te apoiar na sua decisão de quem sabe, fazer um intercâmbio? O papel dele é te apoiar, ficar ao seu lado em qual for a sua decisão, afinal, quando uma pessoa ama a outra ela só se preocupa com o bem estar e a felicidade. Será que isso vai mesmo acontecer?

Você fica se perguntando se talvez essa é a melhor decisão, largar tudo e ir realizar seus sonhos e objetivos. Aí você para e pensa: Não estou acreditando no que está passando na minha cabeça, eu, deixar de realizar meus sonhos por causa de um grande amor? Como isso pode acontecer? Pois eu digo que muitas vezes esse pensamento vem em minha cabeça, e me deixa confusa.

Confesso, que depois que eu finalmente decidi e tracei meus objetivos e metas que devo cumprir até o fim da faculdade, eu venho pensando seriamente que esta é uma maravilhosa decisão. Viajar, sair um pouco daqui e conhecer pessoas novas! Existe coisa melhor do que isso? Eu que não nego minhas origens, adoro conhecer pessoas e fazer amizades, sendo assim, uma viajem para outro país é a melhor decisão. Só espero de coração, que o amor da minha vida me compreenda, me espere ansiosamente pela minha volta, e que nada em nossa relação mude. Será?

Lá vem a indecisão outra vez, tomando conta dos meus pensamentos e da minha cabeça, e fico eu aqui, com os olhos fechados, o pensamento longe, enquanto existe uma pessoa que não para de pensar em mim, e eu ao contrário penso na minha grande viajem, e qual o motivo concreto que eu tenho para deixar de ir.

Com o tempo, você vai aprendendo que existem amores que são para a vida toda sabe, aqueles infinitos, e esses são de mãe, pai, tias, a avós, irmãos, etc. Será que o amor entre duas pessoas apaixonadas que não possuem nenhum tipo de relação sanguínea e nem ao menos são da mesma família, pode durar? Pode ser aquele grande amor para vida toda, capaz de fazer você largar tudo e viver intensamente? Quem sabe fugir para uma praia linda, virar pescadora, ou até mesmo vender artesanato? Sonho de adolescente e não de uma mulher! Sim, isso mesmo, você agora é uma mulher, e mulheres de mente pequena não vão para frente. Você tem que começar a pensar no seu futuro, sem fazer planos dependendo de outra pessoa entende?

Depois de ler esse texto, você vai pensar e repensar quais são seus sonhos e se você realmente quer alcançá-los, mesmo sabendo que para isso terá que abrir mão de muita coisa e pessoas que você realmente ama muito. Vai por mim, no final, se você tiver uma pessoa que ame você como uma mãe ama o filho, como o Edward ama a Bela, essa pessoa vai te esperar o tempo que for preciso, até que vocês se encontrem novamente.

2 comentários:

  1. Amei o seu blog,
    Estou seguindo e seu puder me segue.
    Siga a minha fan Page que está em baixo do lookbook.
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigada Luana, vamos seguir sim!

    ResponderExcluir