Eu X Garotas


Você está em uma sala cheia de amigas que querem ser melhor que você... Ai eu te pergunto, o que você faz nessa situação?

Bom, primeiramente é injusto dizer que meninas são mentirosas, falsas, invejosas e todas aquelas outras coisas do qual o HOMEM gosta de falar para nós. Quem eles pensam que são? Homem também é mentiroso, e muito do fofoqueiro, sem contar que ficam cobiçando a mulher do amigo. Claro que isso não acontece com todos os homens viu, são apenas alguns exemplos de que os garotos também podem ser piores que as mulheres.

Mas não é sobre isso que eu quero conversar. O negócio é o seguinte: Uma sala com garotas, seja do ensino médio ou da faculdade é muito comum, principalmente pelos grupinhos que se formam. E se você não pertencer á nenhum? Pois é, isso acontece comigo direto, então não pense que está sozinha nessa ok.

Meninas de vários estilos, gostos, corpos totalmente diferentes do meu, sem contar no pensamento que ás vezes chega a ser um pouco "hipócrita" demais. Porém quem sou eu para dizer alguma coisa não é mesmo? Sou apenas uma jornalista que possuí grandes sonhos e faz de tudo para realizá-los.

Normalmente o que acontece sempre é que as meninas não se parecem em nada com você ( e nem deveriam também), mas muitas vezes você queria ser parecida com elas pelo menos um pouquinho que seja, só para pertencer aquele mundo nem que seja por um dia, ou algumas horas.

Posso dar exemplos muito claros de meninas que fazem tudo para pertencer ao grupo das "populares" ou das "bonitas", começando por mudar completamente o gosto pelas coisas, o modo de falar, pensar e agir, e claro, defender essas meninas que antigamente falava muito mal com unhas e dentes. Mas porque isso acontece?

Não sou uma expert no assunto, mais sei que mudar sua personalidade ou caráter para agradar alguém, seja homem ou mulher é completamente rídiculo. Poxa vida, estamos em pleno século 21 e existem ainda assim pessoas que fazem questão de chamarem atenção, de menosprezar as outras e provar que são 20 vezes melhores. Isso sim é uma falta de caráter! Você não precisa provar para todos o quanto é boa ou rica e como veste roupas legais e que estão na moda, basta você ser humilde.

Me pego várias vezes reparando nas pequenas atitudes das meninas. Fico pensando como elas conseguem agir daquela maneira? Qual o motivo de fazerem grupos e excluirem as outras porque são diferentes delas? Afinal,bem no fundo todos nós somos iguais e essa folia não leva a nada. Ah, talvez elas pensem que andando com pessoas "legais" o resto do pessoal vai perceber o quanto são cultas e maravilhosas, assim diversas portas iram se abrir.

Sabem, em todo o curso ( e olha que estou apenas no 4º período) a maioria dos professores até agora disseram que temos que ser unidos. Um por todos e todos por um. Não vejo isso. Cada um por si e vença o melhor. Nem parece que estamos todos no mesmo barco tentando remar e passando por muitos sufocos só para chegar no final.

Aqui fica uma grande dica: Mais humildade, menos extravagância. Ninguém precisa ser menosprezado ou deixado de lado porque não tem aquela super bolsa da moda que custa horrores... O que faz o ser humano é o caráter e não a marca que ele usa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário