Dica de Livro


Olá pessoal! Como estão?

Dona Curitiba resolveu ficar no "meio termo" em relação a temperatura, pois logo cedo fez um solzinho tão gostoso, e agora  a tarde o frio voltou. O bom é que nesse clima o melhor para se fazer é ler um bom livro, debaixo das cobertas, e quem sabe tomando um chocolate quente não é mesmo?

Sendo assim, trouxe uma Dica de Leitura sensacional para vocês! Já falei sobre o livro Fazendo Meu Filme 1 neste post aqui.

Pois bem, como eu disse, simplesmente adorei o livro e virei uma super fã da Paula Pimenta. Resolvi comprar a segunda edição, e a terceira. Mas hoje para dar sequência vou fazer uma resenha sobre o livro Fazendo Meu Filme 2 Fani Na Terra da Rainha.


O livro explica com detalhes a vinda da Fani para a Inglaterra, pois quem leu o primeiro sabe que ela ganhou dos pais o intercâmbio. E justo no dia que estava para embarcar, ela descobriu que era apaixonada pelo seu melhor amigo, e ele também por ela. Eles chegaram até a ficar juntos no aeroporto, um pouco antes dela embarcar, o que fez com que a menina pensasse várias vezes na hipótese de voltar pra casa assim que chegou no seu destino.

Pela sorte de Fani, a família inglesa que a recebeu de braços abertos eram muito legais! Fizeram com que ela realmente se sentisse em casa, e isso ajudou muito. Sua "irmã" era muito companheira, e logo no inicio as duas conheceram outros dois garotos que moravam em Londres, sendo que elas moravam em Brighton.

 Tracy, sua irmã acabou se envolvendo com um dos rapazes, fazendo com que o outro se aproximasse ainda mais de Fani. Porém, seu coração continuava intacto, sempre pensando no amor que havia deixado no Brasil.

Depois de vários conselhos, tanto da família inglesa, como da família brasileira assim como suas amigas, Fani resolveu curtir a Inglaterra e deixar para pensar no Léo quando voltasse. E isso fez com que o garoto ficasse muito triste e arrumasse uma namorada.

Fani tentava o máximo possível esquecer seu amor, por isso tentou se desligar de tudo que pudesse lembrá-lo. E passou até a namorar o tal inglês que gostou tanto dela.

Enfim, o livro narra as aventuras de Fani na Inglaterra, e como o intercâmbio fez com que ela crescesse e amadurecesse o bastante, para na sua volta ao Brasil ela poder tomar as decisões corretas.

Uma ótima leitura. Vale muito a pena!







2 comentários:

  1. Todo mundo fala desse livro e eu to com vontade de ler!! BJS
    Juliana
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir