COMO HIDRATAR OS CABELOS EM CASA:

Olá queridos.

Com a chegada do calor, nossos cabelos acabam sofrendo um pouco por causa do super aquecimento, sol intenso e vários outros "descuidos" que acabamos tendo, tanto com nossa pele como os fios. É, eles sofrem viu.

Vamos á praia, rio, piscina ou qualquer outro local para nos refrescar e curtir o fim do ano, e  acabamos esquecendo dos cuidados básicos que temos que ter com nossos cabelos.

Trouxe para vocês algumas receitinhas de hidratações caseiras para todos os tipos de cabelo,  * As receitas eu tirei do site Vila Mulher, onde a matéria foi feita com uma engenheira química em cosmetologia.
Ela explica que não é bom aplicarmos as receitas direto no couro cabeludo, e sim colocar em sachet.


RECEITA 1: Cabelosos Oleosos
Espinafre com Alecrim: Bata no liquidificador um maço de espinafres cozido com dois galhos de alecrim. Depois, esprema o excesso do líquido e coloque o produto em sachet para fazer a aplicação no cabelo.

RECEITA 2: Cabelos Normais
Creme de Manga: Misture a manga com a clara do ovo e bata no liquidificador. Aplique nos cabelos após lavá-los. Deixe agir por 20 minutos e enxágue com água morna.

RECEITA 3: Cabelos Secos
Girassol com Bananas: Bata no liquidificador uma colher de sopa de óleo de girassol com duas bananas nanicas e maduras. Coloque a mistura no sachet e aplique nos cabelos. Deixe agir por aproximadamente 20 minutos e enxágue.

RECEITA 4: Todos os tipos de Cabelos
Creme de Queratina: Com um abacate,uma colher de sopa de mel e uma ampola de queratina que é vendida em farmácia, bata tudo no liquidificador e aplique nos fios após lavá-los. Deixe agir por aproximadamente 20 minutos e retire com água morna.

* Se você quiser mais brilho dê o último enxágue com uma colher de vinagre e um litro de água.


Espero que tenham gostado das dicas!






Nenhum comentário:

Postar um comentário