A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS

Olá pessoal, tudo bem?

Esta semana peguei um tempo para assistir filmes pela internet mesmo sabem.. E adivinhem qual eu escolhi?

Quem aí já ouviu falar no livro que fez grande sucesso: A Menina que Roubava Livros? Pois é, do livro veio o filme. Triste que eu não cheguei a ler o livro né, pois eu aposto que iria me emocionar mais ainda.

O filme conta a história de Liesel, uma menina muito bonita e ao mesmo tempo tímida. Durante uma viajem para a Alemanha onde ela seria adotada por uma nova família, seu irmão veio a falecer dentro do trem, fazendo com que sua mãe parasse para enterrá-lo em um cemitério próximo.

Durante o pequeno velório que se fez ali mesmo, o padre alemão deixou cair um livro e a menina Liesel o pegou rapidamente, escondendo em seguida. Pelo jeito aquele livro seria o primeiro de muitos que ela teria.

Liesel então vai até a cidade fora de Munique e é adotada por um humilde casal, Rose e Hans, que o recebem de braços abertos.
Ela nunca mais veria sua verdadeira mãe outra vez...

Na escola, Liesel se mete em confusões e é tachada de “idiota” por não saber ler ou ao menos escrever corretamente.  Foi depois de uma briga com um colega de classe, que ela passa a se interessar ainda mais por livros e seu pai o ensina a lê-los.

Tudo tranquilo e passível na vida da pequena e humilde família, até que eles recebem a visita de um rapaz judeu, o que era expressamente proibido naquela época, pois os alemães não toleravam que família alguma escondesse judeus em suas casas. E então tudo muda na vida da menina.

O rapaz que chegou numa noite muito fria e congelante trazia consigo um livro, que fez despertar Liesel que já conseguia ler sozinha e sem ajuda do pai.

A menina ficou muito amiga do judeu, e eles passavam horas e horas lendo e conversando sobre várias coisas. Até que o judeu acaba ficando muito doente e adoece de vez.

Com vários problemas e a guerra acontecendo, os alemães passavam a revistar os porões e várias casas em busca dos judeus , e isso deixou a família ainda mais preocupada.

Em uma certa noite, o judeu chamado Max resolve deixar a família e seguir seu caminho.Liesel não gostou muito da ideia mas era o melhor para todos naquele momento. Porém, o que ela não sabia é que o destino ainda os juntaria novamente, um tempo depois.

Quer saber o final? Então vai logo assistir e não perca tempo! O filme é realmente muito bom, e a menina que interpreta Liesel é fantástica.Vale a pena!

Beijos;





Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário