Estilo Gótico

Olá pessoal, como estão?

Hoje trouxe mais um estilo para vocês conhecerem e quem sabe, se inspirarem para alguma produção, ou se apenas querem sair da sua zona de conforto. Eu acredito que todos nós temos nossos estilos que marcam nossa personalidade, mas lá de vez em quando você pode estudar e conhecer outros estilos e se gostar, porque não adaptá-lo em seu dia a dia?

O Estilo escolhido foi o Gótico. Algumas pessoas o confundem como se fosse o estilo emo, muito conhecido pelas "franjinhas" caídas nos olhos, música triste e roupas de caveira.

A cultura gótica surgiu na Inglaterra após o New Wave e o punk, durante a década de 1970. Os góticos foram influenciados pelos boêmios, beats e pelos pós-punk que representam a subcultura gótica. Na moda podemos encontrar grandes nomes que aderiram o Estilo Gótico em suas marcas, como por exemplo, a Versace em sua coleção de 2012.

Este estilo é marcado por roupas pretas, roxas, brancas, vermelho sangue, com algumas correntes, spikes entre outros. A maquiagem do gótico é parecido com a do emo e do punk- olho todo preto esfumado e um batom escuro também. 

As roupas do Estilo Gótico como os vestidos, se destacam por serem compridos sempre e com algumas pontas. Calça jeans preta, saias longas e também escuras, espartilhos e por ai vái.

Assim como também podemos encontrar na parte dos acessórios deste estiolo as coleiras com pinos de metal, gargantilhas no pescoço, pulseira e cintos espinhosos.

Inspirações:


Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário