DICA DE LEITURA: LIVROS SOBRE MODA


Olá pessoal!

Vocês devem ter reparado que o Gurias Arrumadas está um pouco diferente. Não só pelo layout próprio que o blog ganhou, mas pelo conteúdo em si. Pois é, como eu não escondo nada de vocês queridos leitores, resolvi focar realmente naquilo que eu gosto que é moda e cultura. Acredito que os dois andam juntos.

É por isso que vira volta eu dou dicas de filme, livros, etc. Acredito que não basta você saber apenas da moda, como tendência, mas é sempre bom ter um conhecimento a mais sabe?! Sendo assim, uma boa leitura ajuda muito- ainda mais para quem tem esse sonho de ser jornalista de moda <3

Bom, chega de falar! O post de hoje é para você que está de bobeira em casa e adora ler. Que tal juntar os dois e ler um livro sobre moda? Separei alguns que são muito bons mesmo para vocês.


1- Dicionário Ilustrado Moda de A a Z:

Este livro/dicionário aborda mais de 2 mil termos de moda, e ainda neste livro você encontra os termos corretos para pronunciar, marcas de roupa, tipos de tecidos, etc.

2- A Era Chanel:

Neste livro você vai saber mais sobre a vida de Coco Chanel- neste post aqui falei sobre o filme/documentário a respeito da Chanel. O livro narra sua trajetória no mundo da moda, quando começou sua carreira aos 20 anos.

3- A Parisiense:

O livro conta a história da ex modelo da Chanel, Ines que hoje possuí uma grife própria. Durante o livro ela conta o que é preciso para ser e ter o jeito parisiense, como por exemplo, o modo de se vestir.

4- Moda uma Filosofia:

Este livro aborda conceitos bem relevantes sobre a moda em si e seu mundo capitalista. A autora faz comparações entre várias marcas famosas e pergunta se vestir uma roupa famosa faz de você alguém melhor. Além de analisar a relação da moda com o nosso próprio corpo. Muito bom este livro!

5- O Livro Negro do Estilo:

A autora deste livro é uma conceituada editora de moda e juíza do reality show americano- Project Runway. Um pouco parecido com a temática do livro anterior, a editora mostra que a marca não tem nada a ver com o estilo.

6- Estudar a Moda- Corpo, Vestuários, Estratégias:

Este livro foi escrito por estudantes da Universidade de Bolonha e é referência para quem gosta e quer fazer da moda algo valioso. Você vai encontrar neste livro uma orientação para começar a produzir peças em empresas de grandes potenciais. Conhecendo os processos produtivos, aprendendo as diferenças entre uma grife e outra, etc.

7- A Moda Como Ela É:

Este livro é um pouco diferente dos demais, pois ele traz depoimentos de empresários que se tornaram bem sucedidos e ganharam nome e peso dentro do mundo da moda no Brasil. Eles contam com detalhes como foi essa trajetória até chegar onde estão.

8- Moda e Identidade a construção de um estilo próprio:

Neste livro você encontra algumas dicas de como construir e formar seu próprio estilo e nos faz refletir um pouco sobre como os lugares que você frequenta, suas amizades, enfim como tudo isso pode influenciar em seu estilo.

9- A Arte de Editar Revistas:

Acho que este livro é pra mim \o/ Você que gosta de moda assim como eu, e quer trabalhar escrevendo sobre- este livro então é ideal! Nele você vai aprender alguns macetes, passo a passo de como produzir uma revista bem conceituada, como tirar fotos que valorizem, etc.


Espero que vocês tenham gostado deste post <3
Beijos.





Um comentário:

  1. amo, amo muitoooooooo :3
    super beijosss ;**

    www.annecrisley.com

    ResponderExcluir