A MENTIRA POR TRÁS DAS MARCAS DE LUXO:

Olá pessoal.

O Greenpeace revelou a algum tempo- a mentira tóxica a respeito de grandes e luxuosas marcas de roupa que utilizam substâncias tóxicas/químicas perigosas para fazer suas coleções de roupas. As marcas citadas foram: Versace, Louis Vuitton, Dior e Dolce&Gabbana.

Essas investigações foram feitas pelo Greenpeace Internacional que revelou grandes roupas e calçados infantis que até então eram exclusivas, fazendo o uso de agentes químicos poderosos. Uma dessas substâncias era o exolito de nonilfenol, mais conhecido como NPE.

De 16 dos 27 produtos testados- 59% continham agentes químicos! Mas o problema não para por aí: essas substâncias são despejadas em nossos rios, lagos, córregos, etc. Uma vez liberadas nas águas, elas podem causas diversas doenças como também alguns distúrbios hormonais.


O Greenpeace adaptou o clássico "A Nova Roupa do Imperador" para mostrar ao mundo o rei que se recusa usar roupas de marcas que contaminam o meio ambiente. Ele ainda decreta que nenhuma roupa ou produto tóxico será permitido em seu reino.


Para saber mais sobre as marcas de luxo tóxicas entre no site do Greenpeace.

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário