COMO USAR BOTAS COM FRANJAS:

Olá pessoal.

No ano passado, as bolsas com franja fizeram a cabeça de muitas mulheres e um ano depois, agora com o inverno na maioria das cidades brasileiras, a franja vem para os pés! Isso mesmo, as botas ganham essas belezuras, um adereço a mais na hora de comprar, afinal, os preços das botas com franjas não são lá tão em conta. :{

Mas não adianta apenas comprar e usar de qualquer jeito, com qualquer roupa e sem ao menos ter um senso crítico de estilo não é mesmo? Como um bom blog de moda, acho interessante dar dicas (o que eu faço sempre) de como você combinar aquele acessório ou neste caso- calçado, para não errar na hora H.

Vamos lá:

Encontramos hoje nas lojas botas com franjas de todos os tamanhos, desde curtos até os de canos mais altos que servem para as mais altas ou de estatura média.

- As botas de cano curto podem ser usadas com calça skinny, leggings e até mesmo saias, pois dão um equilíbrio para as mulheres que possuem quadris mais largos.

Mulheres de estatura alta:


Meninas deste grupo: Digamos que vocês podem usar e abusar das botas de cano baixo, mas lembre-se de combiná-las com shorts, saias, algo que apareça e mostre suas pernas. Afinal, vocês são  grandes, e se colocassem bota de cano baixo+calça cigarreti  não iria dar certo ok? Vocês podem abusar das botas- tanto longas quanto as mais baixas, Boa sorte =)

Mulheres de estatura média e baixa:


As meninas mais baixas devem usar botas que tenham a mesma tonalidade da calça, ou de outra peça semelhante ao qual estão usando. Exemplo, a menina da direita com a bota de cano curto com franjas- sua roupa possuí um tom mais neutro, com o colete militar para quebrar as cores e a bolsa bege. Já a bota preta não quebra tanto o look, e acaba alongando as pernas da mulher.

Para as meninas de estatura média não existe ao certo uma regra, mas tomem muito cuidado quando forem usar uma bota de franjas com o cano "alto", para que não passe a impressão de diminuir o número, como aconteceu com a mulher da esquerda. A bolsa exagerada não deixou o look atraente.

Mulheres de coxas grossas:


Para as mulheres de pernas torneadas e panturrilhas grossas (aaah sonho meu), vocês podem abusar da calça skinny, leggings e claro- botas com franjas né? Elas dão o toque final no visual, deixando mais sofisticado e moderno. Meninas, não tenham medo de ousar ok? Suas pernas e coxas estão ai para serem mostradas, mas não abusem também- colocando uma mini micro saia com botas. NÃO FICA LEGAL.

Mulheres de quadril largo:


Vocês mulheres de quadril largo não precisam se envergonhar por causa disso! Vocês foram privilegiadas ok? Hahah aaah quem me dera ter um quadril desses *-* Eu sei que trouxe quase todos os exemplos, de pessoas usando botas de cano baixo, mas não é regra usar apenas isso. Só tomem muito cuidado para que a bota não acabe pesando ainda mais o look e dando o aspecto do seu quadril ser maior do que ele ja é, porque assim não vai ser legal..

As pernas estão liberadíssimas para serem mostradas, mas cuidado para não exagerar. Opte por uma roupa que não marca tanto as curvas do seu corpo, tecidos leves e estampados- tenho certeza de que, assim que colocarem a bota com franjas o visual vai ficar perfeito <3

Mulheres magras e de cintura fina:


Para finalizar este post, aqui vai uma dica para as meninas como eu- magras e com cintura fina: Podemos usar tanto as botas de franjas curtas como as compridas também. Porém, vai do gosto de cada uma. Eu por exemplo, me sinto bem com cano curto- seja coturnos ou botas, acho que as minhas pernas finas influenciam um pouco na escolha viu, rs. Mas, você não precisa se sentir intimidada só porque a bota fica larga na perna ou sobra bastante (já passei muuuito por isso). Você é magra e suas pernas/coxa são finas, simples assim. Cada uma com seu tipo físico =)

Caso vocês gostem e queiram usar bota com franjas de cano comprido, que tal um look com saia e botas? Ou vestido e botas? Ou no caso da figura acima shorts curto e botas?

- Espero que eu tenha tirado algumas dúvidas. Caso ainda tenham escrevam- guriasarrumadas.2013@gmail.com. 

Beijos.

Um comentário:

  1. Olá, Eu acabei apostando nas franjas e comprei aquele modelo da Dakota, preta! Linda!!! Adorei... Sem contar que é parecida com a da Luiza Barcelos e bem mais em conta... #ficaadica Bjoooss

    ResponderExcluir