AFINAL, O QUE É MODA?

Sempre tive vontade de escrever textos assim, que você se interessa no começo e vai até o final, sem fazer muito esforço para isso.

Muita gente me pergunta como foi que o gosto pela moda surgiu em minha vida, e qual o motivo de eu gostar taaaanto deste assunto. Pois bem. As pessoas confundem muito o termo "moda" com passarelas, modelos, roupas, grifes caras, sapatos de salto, bolsas da Chanel, e por ai vai. É tanta coisa que eu ouço, como por exemplo, "olha isso aqui é moda" ou "a fulana não está na moda". 

Mas, ai eu te pergunto: O que é moda? A moda não está nas passarelas, no estilista que passou meses pensando e desenhando uma roupa, para depois ela rodar pelas ruas e faturar muito dinheiro com isso. A moda não é a modelo mais requisitada, que aparece em todas as capas de revista e você olha e pensa: "Uaul, quero ser como ela!". A moda não é apenas a vestimenta que você comprou na C&A, Marisa, Renner ou Riachuelo e parcelou em 5x no cartão. A moda vai além do que você pode ver e entender, vai além do meu blog- do seu blog e da revista Capricho.

Mas, afinal, o que é moda?

Eu te respondo: A moda é uma palavra que denomina o seu jeito de ser, seu "estilo", sua vida, seus modos, seus comportamentos, suas crenças, seus costumes. Você pode estar usando o vestido mais lindo e caro daquela loja, mas se não saber se comportar em uma festa, ao qual irá usar essa tal roupa, do que adianta investir tanto em uma vestimenta para expor aos outros, se por dentro você está se sentindo insegura e desconfortável?

É claro que eu estou exagerando. As coisas não acontecem bem assim. A moda é mais do que roupa! Ela é um modo de vida, amplo e singelo, sem exageros. A moda é você se sentir bem consigo mesma, é aquela exposição que está rolando no museu da sua cidade, é o show da sua banda favorita, é a palestra ou o workshop que estão dando em sua faculdade. A moda é tudo e está em todos os lugares, mesmo sem você se dar conta disso. A moda está em você e em seu vizinho, professor, namorado, amiga, mãe, avó e avô. A moda está dentro de você! 

A moda é tudo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário