5 FILMES SOBRE MODA:

Olá galera

Neste post de hoje você confere uma lista de 5 filmes que falam sobre moda.

Acho interessante não só abordar sobre a moda e o que gira em torno do mundo fashion, mas também dar algumas dicas de filmes, seriados e livros. O motivo é para que vocês possam conhecer outra forma de "cultura", e quem sabe, se apaixonar ainda mais por esses filmes do que eu =D

Para começar o top 5:

5) O DIABO VESTE PRADA:


Esse filme tem como protagonista Anne Hathaway fazendo o papel da boa moça, que acaba de se formar e está em busca de emprego. E Meryl Streep, que protagoniza a editora chefe de uma das revistas de moda mais conceituada do mundo. Há quem diga, que a personagem de Meryl foi inspirada na editora de moda da revista norte-americana Vogue, Anna Wintour, ou conhecida também como dama do gelo. 

4) BLING RING: A GANGUE DE HOLLYWOOD


Esse filme foi lançado a algum tempo, e conta com a participação da Emma Watson (nossa eterna Hermione), que agora já cresceu e faz a personagem de uma menina que estuda em casa e acaba se envolvendo em uma gangue que rouba casas dos famosos. Dizem que este filme foi baseado em histórias reais, de adolescentes que entravam nas casas das celebridades e roubavam várias coisas. O bom do Bling Ring é que mostra com detalhes como os jovens vêem a moda através da televisão, revistas, internet etc.

3) BONEQUINHA DE LUXO:


A bonequinha de luxo é considerado um filme clássico sobre moda. Com a interpretação de Audrey Hepburn, este filme ganhou o coração de muitas pessoas, pois conta a história de uma garota que está decidida a se casar com um milionário. Mas entre seus vários dilemas pessoais, ela faz compras em várias lojas conhecidas por todas nós, como por exemplo, a joalheria Tiffany's. O filme mostra várias marcas mundialmente conhecidas. Um clássico <3

2) COCO ANTES DE CHANEL:


Esse filme é com certeza um dos meus preferidos! Já fiz resenha sobre ele aqui. Bom, o filme conta a história Gabrielle Coco Chanel no começo de sua carreira como designer. Como foi sua trajetória até conquistar o público e o mundo da moda.

1) YVES SAINT LAURENT:


O filme conta a vida do estilista Yves Saint Laurent, que aos seus 21 anos é chamado para comandar a grife de alta costura do Christian Dior. É um retrato da vida desse estilista, com seus pontos altos, que são os desfiles de grande sucesso, mas também dos seus pontos baixos- seu envolvimento com as drogas, depressão, entre outros problemas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário