"Fresh Dressed": Moda e Hip Hop




Durante o feriado de Tiradentes, resolvi colocar alguns filmes e documentários em dia.. Pesquisando na Netflix, encontrei o documentário "Fresh Dressed", que fala sobre a evolução da moda no movimento hip hop.

Nós sabemos que o hip hop surgiu na década de 70 no Bronk, em Noa York e junto com o movimento, a moda deu uma alavancada. O documentário de Sacha Jenkins conta com entrevistas com grandes nomes da música, como NAS, Kanye West, Pharrel Willians, A$AP Rock entre outros. O documentário também mostra como eram as vestimentas usadas pelos artistas, sejam eles b.boys ou músicos e como a moda sempre esteve presente de alguma forma na vida de todos eles.

bboys da época

Antigamente, ter estilo era mais importante do que ter dinheiro, e quanto mais estiloso você era, mais respeitado você seria na quebrada. 

Em "Fresh Dressed", Jankins mostra como a população do Bronk e Brooklyn faziam para usarem as roupas que estavam na moda e que viam nos desfiles das Fashion Weeks. Muitos iam para as grandes lojas de marcas, no centro de Nova York e acabavam praticando pequenos furtos, levando as roupas mais atuais e mais caras. Tudo em prol do estilo, um padrão dominante naquela época.

Marcas como Ralph Lauren e Tommy Hilfiger eram os mais pedidos. Com o passar do tempo, alguns estilistas e empresários viram nesta explosão da moda, uma forma de ganhar dinheiro e criaram o seu próprio negócio, no berço das quebradas, como é o exemplo da loja icônica Dapper Dan's. Dessa forma, a população teve acesso mais fácil às roupas, que eram diferenciadas das demais e com uma pegada mais urbana, resgatando pequenos detalhes do hip hop e streetwear.


Confira o trailer de "Fresh Dressed"


Depois que assistir, me diga o que achou viu?
\ô/





Nenhum comentário:

Postar um comentário