TUDO SOBRE TRANSIÇÃO CAPILAR:



Olá Galera.

Estou sumida daqui eu sei, é tudo culpa do TCC ><
No post de hoje vou falar sobre a transição capilar, quando fiz o meu big chop (grande corte) e como está sendo esse processo de aceitação e liberdade. Já aviso que não tem coisa melhor do que olhar no espelho e ver uma nova Jéssica, com o cabelo crescendo cacheado, sem usar chapinha, sem precisar ir ao salão de beleza todo mês (eu gastava horrores no salão com químicas e hidratação). Agora faço hidratação em casa toda semana e o dinheiro que ia para o salão, agora eu gasto com outras coisas, tipo comidaaaaaaa.

1) O que é a transição capilar?
 
A transição capilar é quando abrimos mão da química no cabelo e voltamos às nossas origens, ou seja, assumimos o nosso cabelo como ele é. Seja ondulado, crespo ou cacheado. Na transição, existem a fase do cronograma de hidratação, pois o cabelo perde bastante resistência e acaba danificado. No site Meu Crespo você encontra mais informações sobre.




2) O que é o big chop?

Traduzindo, big chop é o grande corte, onde a mulher retira toda parte lisa do cabelo e fica apenas com a pequena parte já enrolada. Existem mulheres que optam por não fazer o big chop e deixam o cabelo crescer até a parte crespa dominar a lisa. O cabelo fica com duas texturas > a raiz crespa e as pontas lisas Gente eu não aguentei ficar assim e parti logo para o corte.

Foto de quando fiz meu BC.


Aceitação, Liberdade e Amor Próprio... Essas palavras podem definir o momento da transição capilar. Você encontra no fundo do baú como era sua vida antes da química e começa a se auto descobrir. Eu faço um alerta: a sociedade é preconceituosa, mas não se deixe levar pelos olhares, ok? Lembro que sofri bastante com os julgamentos, porém, continuei firme no foco de ter meu cabelo crespo de novo.

Já fazem oito meses que estou na transição capilar e quatro meses de big chop. Posso dizer que estou na fase de liberdade. Amando meu cabelo crescendo, mesmo que aos poucos, já consigo perceber os cachos se formando e isso me deixa muito feliz. Até o final do ano estarei com meu black power abalando as estruturas de Cwb. 

Espero que eu tenha conseguido tirar algumas dúvidas sobre o assunto. Qualquer coisa, deixem comentários que eu vou adorar responder <3










Nenhum comentário:

Postar um comentário